15 minutos para organizar a vida.

08 maio 2013


Depois que comecei no meu novo trabalho (e o horário lá é TENSO), tive que começar a organizar melhor a minha rotina para que tudo caiba no meu dia. Além de trabalhar, eu preciso fazer minha atividade física (e no momento eu só estou fazendo caminhadas), estudar (neste semestre eu tranquei a faculdade e estou fazendo um curso online e que leva um bom tempo), cuidar do blog, dar meus bordejos por aí para aproveitar os amigos e de quebra ficar ao lado das pessoas que eu amo, né?

E, depois que comecei a minha "nova vida de solteira", cuidar disso tudo ficou mais difícil, e eu me senti encostada na parede: ou eu começava a me organizar ou jamais conseguiria fazer tudo (e ainda não consigo, mas estou no caminho!).

Uma das coisas que eu comecei a adotar hoje foi a técnica de separar 15 minutos do dia para realizar tarefas pendentes. Funciona assim: Você cronometra 15 minutos e vai fazer aquela tarefa pendente que você sempre deixa pra lá por falta de tempo: pode ser organizar as fotos daquela viagem, arrumar gavetas, sapatos, etc. 

Ok, eu confesso que hoje eu só separei 10 minutos, mas fiz uma coisa que acho um saco e para a qual eu sou super disciplinada: hidratar a minha pele. E hoje foi uma delícia separar esse tempo e empilhar meus cremes no criado-mudo. Teve tempo de sobra pro hidratante do rosto e colo, para o do corpo, para o da boca e para a água termal! Amanhã eu quero separar 15 minutos para organizar o mafuá que está em uma parte do meu armário - afinal, preciso ter espaço de sobra para guardar as coisas da minha futura casa, né?

O que funciona é você fazer uma listinha de todas as suas atividades pendentes (e não vale sabotar, hein?), grudar na geladeira e separar 15 minutos todos os dias para ir resolvendo cada uma delas.

Ah, gente... quinze minutinhos não é nada, vai!

Eu adorei essa dica e vou incluir na minha rotina diária, até coloquei um alarme no meu celular para poder praticar todos os dias.

E por que vocês não tentam, hein?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana