A casa da Carol: Comprinhas

Quando me destinei a ter uma casa nova (que Papai do Céu permita que venha em breve), cismei que queria uma casa cheia de vida, de cor. Tenho preguiça de casa que mais parece showroom. Casa tem que ter a cara da gente, e eu quero a minha bem alegre.

E aí vem o desafio: como ter uma casa pequena e com uma decoração alegre? Casa pequena tem que ser funcional... cada milímetro é valioso.

E outra: pra gente que tem o dinheiro contadinho, é importante que planejemos bem os gastos e as compras: primeiro o funcional, depois a decoração (okay, só as peças do primeiro post da série ficaram fora desta regra)

Então defini que minha cozinha será colorida (e sem ser brega, imaginem rsrsrsrs).

Na semana retrasada, passeando pelas Lojas Americanas, descobri facas coloridas a um preço digno. Só tinha faca de pão e a faca do chef. Comprei de cores diferentes. E aproveitando que tinha lá, me olhando, uma espátula de silicone... pimba, arrematei junto!


 Vai dizer que esse Tiffany Blue da faca não é rhyco?




Só que ainda havia verba disponível no orçamento... e aí, no sábado passado... 

Passando pela Utilicasa, que tem aqui perto da casa da minha mãe (onde estou morando right now), descobri algumas peças foférrimas e funcionais, que beleza! E claro, arrematei o resto da verba de abril comprando as lindezas que vocês verão a seguir:


1- Moedor de pimenta: Gente, eu sou uma pessoa movida a pimenta do reino! Minha casa precisa de um moedor! Achei esse aí, lindão. Juro que tinha um lá, azul turquesa, lindo, me olhando. Mas pimenta é quente e minha casa é colorida. Então, se for pra esquentar, que seja por completo!



2- Saleiro e paliteiro: Eu juro que não planejava comprar isso agora. Mas meu coração chora de ternura quando vê kokeshis e matrioskas... e lá estava esse kit saleiro e pimenteiro me olhando, pedindo para serem levados para casa. Peguei, né?
E ele é legal que cada um tem uma cor, e na parte de trás ele é imantado. Vejam nas fotos:




3- Galheteiro: Não bastando ter me encantado pelo saleiro/pimenteiro, tinha do lado uma duplinha de kokeshis fantasiada de galheteiro. E como ainda tinha verba no caixa... bom, vocês já sabem.




4- Açucareiro: Na verdade, ele estava sendo vendido como porta-temperos, mas eu acho que cai bem como açucareiro. Ele tem um ímã na lateral e vem com uma colher. A kokeshi não estava vestida com azul ou vermelho, era amarelo. Mas casa colorida, sabe como é...




Uma coisa eu garanto: além de colorida, minha casa será temperada, rsrsrsrsrs.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...