Organizando documentos

10 junho 2013
Eu fui uma criança esquisita. Enquanto as outras crianças liam livrinhos de estórias, eu lia a lista telefônica.

E uma das memórias mais nítidas da minha infância era uma pasta de documentos que minha mãe tinha no armário da sala. Ali ela guardava tudo da família: certidões, carteiras de vacinação, boletins da escola. E aí era aquilo: "Mãe, preciso de uma cópia da certidão de nascimento"... era só pegar na pasta e devolver depois.

Sendo assim, eu cresci com a cultura de ter uma pastinha com tudo meu.

Por alguns anos a minha pastinha foi dessas transparentes, que a gente coloca os saquinhos e vai colocando a papelada dentro. Olha ela aí:



Cada saquinho tinha um post-it grudado, com a descrição do que tinha ali:



E por muito tempo essa pastinha me atendeu. Só que à medida em que a gente envelhece, mais documento tem. E a pastinha foi ficando gorda, os saquinhos ficavam caindo... até que belo dia, passando por uma papelaria linda que tem no meu caminho, comprei essa pasta aqui:




Além dela ser trabalhada no animal print - minha paixão, ela é dessas pastas com compartimentos dentro. Ou seja, dá pra organizar AND proteger os documentos porque é fechada. E ela tem 12 compartimentos, o que seria ideal para as 11 categorias de documentos que eu tenho:



Ela vem com uma cartelinha de etiquetas adesivas para colocar nas abinhas. Tudo que eu precisei fazer foi escrever os nomes das categorias em cada uma delas e colar:




E olha que lindeza ela prontinha!



E vocês, como organizam os papéis "da vida"?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana