A lista do chá de panela - Parte 1

Quando o Arrumadíssima foi criado, uma das vontades que eu tinha era contar como seria a evolução do processo de aquisição da minha casa. Na verdade, eu sempre quis falar de tudo - e um dia eu ainda chego lá, mas contar toda a saga da compra do meu micro cafofo é - e sempre será - um dos objetivos.

Dito isto, podemos começar a falar sobre o tema de hoje, que é a lista do chá de panela. Isso aí, o post de hoje é para você, pessoa que está se planejando para ter a própria casa... seja sozinha ou muito bem acompanhada :)

Quando chega a esperada hora de montar a listinha do chá, a gente corre pro Mr. Google e tende a fazer uma fusão de várias listas, né? Eu fiz isso, um monte de gente faz. E aí a gente se apressa, sai gastando dinheiro com o que não vai ter serventia e... pimba: No final tem um monte de panos de prato, potes plásticos e um avental que nunca vai ser usado, rsrsrsrsrs.

E foi assim que eu, segundo sugestão da minha super-amiga-top-cerimonialista Márcia Tarasiuk, topei o desafio de contar para vocês, destrinchando uma lista de chá-de-panela (a minha), o que é útil, o que é imperdível e o que é desperdício de dinheiro e de espaço na sua casa. Só que um post não vai ser suficiente, então a lista de chá de panela vai ser uma série aqui dentro do blog e estará dentro da tag Guia Prático. Ou seja: pintou a dúvida, corre pra cá!

Vamos começar então! Vou puxar os itens que começam com a letra A. Vamos nessa?


1- Abridor de garrafa

Nível de necessidade: MASTER
Dica: Gaste um pouco mais e invista num abridor que tire chapinhas e que seja saca-rolhas. Você nunca sabe quando vai receber convidados que topem Coca-Cola e vinho numa mesma noite :)


2- Abridor de latas

Nível de necessidade: MASTER
Dica: Você nunca sabe quem vai usar o abridor de latas da sua casa. Pode ser você, pode ser a ajudante do lar. Meu conselho é: Compre aquele modelinho simples, que vem com um de garrafas junto. Todo mundo entende aquele. Mas compre um que seja forte. Minha mãe certa vez comprou o mais barato desses aí e ele não abria lata nenhuma.


3- Açucareiro
Nível de necessidade: MASTER
Dica: Tenha dois: Um para armazenar grande quantidade e um para mesa. Se você ou o noivorido ((ou se tiverem crianças em casa) forem estabanados, prefira um modelo inquebrável. Hoje em dia tem tantos deles bonitos, seja de plástico ou de inox... 


4- Afiador de facas
Nível de necessidade: Médio
Dica: Esse é um dos utensílios que podem ficar pra depois. Hoje em dia em cada esquina tem um tio que amola facas e não cobra caro. Mas se você quiser ter um, te aconselho uma pedra. É mais eficiente.


5- Aparelho de fondue
Nível de necessidade: Baixo.
Dica: Fondue é uma delícia, mas se sua intenção for fazer somente no dia dos namorados, vai por mim: Saia pra comer fora. Aparelho de fondue é algo que não é lá muito funcional para guardar. E nunca é um só, né? Tem que ter no mínimo dois aparelhos: O de carne e o de queijo/chocolate.


6- Assadeiras
Nível de necessidade: MASTER
Dica: Meu conselho é ter dos 3 tamanhos (P, M e G) e sempre ter uma de vidro, para poder ir à mesa. Se você cozinha muito, ter uma P, duas M e duas G tá de bom tamanho. Mas se você é daquelas que só cozinha à noite e aos finais de semana, tenha uma de cada tamanho e já está ótimo.


7- Avental
Nível de necessidade: Abaixo de zero
Dica: Até hoje, em todas as casas que visitei, avental é artigo de decoração. Você não vai usar, acredite em mim. A não ser que você esteja recebendo em casa e cozinhando ao mesmo tempo... aí vai no avental para não manchar a roupa. Fora isso, amigue, esquece. Espera alguém te dar de presente, e coloque unzinho na sua lista pra isso.


Então, por hoje é só. No próximo post, faremos as letras B e C.

Até!

3 comentários:

  1. Estou adorando as dicas ! Muito uteis Carol ! Obrigada !!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, conheci seu blog a pouco tempo e estou amando, principalmente o Guia Prático, vou me casar em janeiro e vc está contribuindo com muitas idéias. Achei lindo o carinho que vc fala de sua futura casa. Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Ju, obrigada!
      Eu tenho o maior carinho mesmo em montar minha casa nova, mesmo que ela ainda nem exista, rsrsrsrsrs.
      qualquer dia eu tomo coragem e faço uns posts casamenteiros ;)

      Beijos, obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...