Oito maneiras de usar o limão na limpeza da casa

Esqueça todo o material de limpeza que você tem em casa (mentira, esquece não!). Você tem aí na sua geladeira um poderoso aliado quando o assunto é limpeza: o limão! Aquele queridinho de tantas receitas pode ser um quebra-galho daqueles na hora de dar um tapa na limpeza da sua casa.

O que acontece é que o limão tem um nível muito alto de acidez e, além de ajudar a retirar a gordura, ele é um excelente sanitizante com suas propriedades antibacterianas.

Pega aí a caneta e anota algumas dicas, menina!

1) Para sanitizar o sifão da pia:
Corte um limão em 4 partes, esprema um pouquinho e ponha para ferver com água. quando levantar fervura, desligue o fogo e despeje esta água no ralo da pia. Depois é só recolher os pedaços de limão e jogar no lixo.


2) Para dar brilho nos talheres:
Molinho! Mergulhe metade de um limão em um pratinho com sal e esfregue nos talheres. eles ficarão como novos!


3) Para sanitizar o forno microondas:
Sabe quando a gente faz pipoca de microondas e aquele cheiro fica impregnado? Para aniquilar esse (e qualquer) odor remanescente no microondas, basta cortar um limão em fatias finíssimas, colocar em um recipiente e enchê-lo com água quente. Depois é só ligar o microondas por um minuto na potência máxima e pronto! Depois é só limpar o microondas por dentro com um papel-toalha.


4) Para limpar azulejos e rejuntes do banheiro:
Ao invés de usar produtos abrasivos para fazer a limpeza dos revestimentos e rejuntes da área do banho (que estragam o produto a longo prazo), faça o suco de seis limões e ponha em um borrifador. Para limpar, borrife na região. A acidez do limão irá dissolver o filme que se forma pelo uso do sabão. E, de quebra, ainda higieniza o espaço.


5) Para desodorizar as roupas:
Sabe quando a gente tem aquela sensação de que só o sabão em pó não é suficiente para retirar o bibiu do dia-a-dia das roupas e a gente quer aquele cheirinho de limpeza? Para curar essa neurose, adicione uma colher de sopa de suco de limão à lavagem (pode ser junto com o sabão em pó). Você vai ter roupas com aroma fresquinho e de limpeza.


6) Para limpar janelas:
Adicione quatro colheres de sopa de suco de limão fresco em 2 litros de água e use como substância limpadora. A acidez do limão vai deixar suas janelas brilhando, pois ele retira manchas de água da chuva, sujeira e marcas de dedos.


7) Para limpar e sanitizar a tábua de cortar alimentos:
Esprema meio limão sobre a tábua de corte e deixe agir por 10 minutos. Após, esfregue a fruta na superfície da tábua. Estes dois procedimentos ajudam a remover manchas e sanitizar o objeto.


8) Para limpar locais difíceis:
Faça uma pasta de suco de limão e Sapólio (ou similares). Com uma escovinha (aquela de dente que você não usa mais rsrsrsrs), espalhe a pasta em rejuntes, ao redor de tubos e outras superfícies mais chatinhas de serem limpas. Depois é só remover com água.


E você aí achando que limão só fazia torta e caipirinha, hein? rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...