Quarto de mocinha solteira

29 outubro 2013
Chegou aqui o e-mail da leitora Patrícia...
Patrícia tem 17 anos, mora com os pais e está cansada do seu quarto "com cara de nada".
Patrícia disse que esse ano vai estudar para o vestibular, e queria um lugar onde pudesse ter sossego e onde ela se sentisse bem e que, de quebra, fosse bonito para poder receber as amigas... 


Patrícia, seu caso tem solução, viu? Rsrsrsrsrsrs.

Selecionei no Pinterest algumas fotos que servem de inspiração pra você montar o seu quartinho... Vem comigo!

- Se você quer um ambiente que transmita calma para estudar, eu aconselho colocar tudo em cores clarinhas. Olha só os móveis, branquinhos e lindos! Se você tiver coragem, pode pintar os móveis com tinta látex branca. Fiz isso nos móveis do meu quarto e deu certo, viu? Deu outra cara! E essa parede que puxa pro off-white (eu até arriscaria dizer que essa cor é a Algodão Egípcio) deixa a luz entrar, mas mantém o conforto do ambiente. Criado mudo de apoio e escrivaninha bem organizada arrematam o visual. Eu amei!




- Se você quer um quarto bacana e com um pouquinho de bossa, que tal forrar a sua cadeira de estudos? E olha ali uma penteadeira para você colocar suas maquiagens e produtinhos de beleza. Faz até às vezes de escrivaninha. O espelhão dá mais amplitude e é mais um ponto de reflexão da luz, que pode clarear mais o ambiente. E por que não colocar as fotos dos seus amigos e familiares pra dar um refresco na mente na hora de estudar?





- Se você pensar em dar cor a alguma parede, esse rosa-lilás aí é a uma sugestão. Ele não é menininha, é calmo... Você pode também substituir por um tom de azul clarinho. E esse painel aí na cabeceira da cama? Muito amor 



- E tem também esse lilás puxado pro cinza, que é bem bonito. Olha aí essas prateleiras em cima da escrivaninha para ajudar na organização dos livros!





- Você pode colocar prateleiras pelas paredes e colocar objetos de decoração, como porta-retratos, esculturinhas, presentes ou até mesmo alguma coleção que você tenha.




- E para pendurar a bolsa, um gancho bem estiloso :)




Deu pra ajudar em alguma coisa? Espero que sim! Tudo fácil de fazer, e nem fica tão caro se tivermos pouquinho de criatividade :)



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei a ideia do cabideiro. Simples e singela, como todo quarto de menina deveria ser.
    Um beijo

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana