A lista do chá de panela - Parte 3

19 novembro 2013
Gente! Tem tempo que eu não faço post da série "lista de chá de panela"! Só caí na real hoje, quando abri meu e-mail e tinha lá um pedido de leitora!

Tá chegando agora e não tá entendendo? Clica aqui e aqui e veja os dois primeiros posts da série!

Vamos nós aos 10 produtinhos do dia, seguindo na ordem alfabética:


1- Concha e escumadeira

Nível de necessidade: MASTER.
Dica: Gente, concha e escumadeira é o básico. Eu colocaria no pacote também uma colher de arroz. Aquele garfão eu NUNCA usei, então deixei de lado na minha lista. A minha dica principal neste quesito é: comprem eles todos em aço inox, sem partes plásticas no cabo. Como a gente pode esquecer o utensílio apoiado na panela durante o cozimento, o calor pode queimar aquele plástico; isso já aconteceu comigo. E a limpeza naquele limiteziiiinho entre o plástico e o inox é complicado, né? Na verdade, a recomendação de usar estes utensílios todos em inox se estende aos talheres de mesa.

2- Copos

Nível de necessidade: Variável.
Dica: Eu sou dessas que curte todos os tipos de copo, mesmo que minha casa não seja de gente que bebe loucamente. Mas é legal ter copos e taças adequados quando a gente recebe visitas, né? Na minha lista eu tenho copos de água, licor, cachaça, cerveja, whisky, vinho, champagne e suco. Mas se você não quiser isso tudo, vá no "básico": água, vinho, suco.

3- Cortador de pizza

Nível de necessidade: Médio.
Dica: Tem gente que é super feliz cortando aquela pizzona com garfo e faca. Eu sou do time das pessoas que preferem o cortador. Não é caro, não ocupa espaço, corta a pizza bem rapidinho e não carrega junto aquele naco de queijo muçarela.

4- Descanso de panelas

Nível de necessidade: Grande.
Dica: Item essencial para servir comida à mesa, hein? E tem e tantos materiais e preços diferentes que dá pra comprar descansos compatíveis com o estilo e a conta bancária. Eu recomendo de 5 a 6 unidades (já pensando naquela travessa que precisa de dois).

5- Escadinha

Nível de necessidade: MASTER.
Dica: Até eu, que sou alta, preciso de uma escadinha em casa! Ok, menos a minha mãe, que precisa de uma escada magirus - a daqui de casa é gigante! Mas falando sério, você pode até menosprezar o poder de uma escadinha, mas dará todo o valor e amor quando precisar guardar a árvore de Natal no alto do armário. Vai por mim.

6- Escorredor de arroz

Nível de necessidade: MASTER.
Dica: A gente já tem que agradecer à tecnologia por não precisar mais catar arroz, como no tempo da minha infância. Mas lavar é essencial, né? Então ponha na sua lista o escorredor de arroz, que pode também (como aqui na minha mãe) uma peneira grande e de trama bem fininha. O resultado é o mesmo e a peneira ainda ajuda em outros afazeres ;)


7- Escorredor de louças

Nível de necessidade: MASTER.
Dica: Esse item é óbvio, né? :)


8- Escorredor de macarrão

Nível de necessidade: MASTER.
Dica: Item também necessário, mas se você for uma pessoa com limitações de espaço, uma boa peneira com trama mais grossinha dá conta do recado. Eu, por exemplo, tinha uma peneira de silicone que acabei botando pra jogo aqui na casa da minha mãe.

9- Espátula de patê

Nível de necessidade: Médio/grande.
Dica: Acho bacana ter um kit de 3 espatulinhas, pra fazer bonito em noite de petisquinhos. E, no mesmo esquema do descanso de panela, tem de vários materiais e estilos :)

10- Espátula de bolo

Nível de necessidade: Médio.
Dica: Na época da minha mãe noiva (e isso tem tempo), eram vendidos kits de bolo, com espátula, faca e os talheres para os convidados. Hoje em dia não é mais assim, né? Eu acho legal ter um kit desses, e se não vende completão como nos áureos anos 70, não custa nada a gente montar o nosso, ops, de vocês. Minha mãe tem um daquela época, de inox, e parece novo. Vou roubar dela e empresto nas ocasiões adequadas, rsrsrsrs.


Até o próximo post!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Carol, enquanto você considera escorredor de louça super importante, particularmente não gosto. Porque ele permite que a louça fique mais tempo sobre o balcão. E fica com aparência desarrumada. Gostei do post.
    www.tudonanecessaire.com

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana