Minha (nova) rotina de cuidados com a pele

12 novembro 2013
Se tem uma coisa para a qual a genética me abençoou foi com a pele. Graças a Deus, apesar de todos os descuidos ao longo de váááários anos, minha pele resistiu bravamente. Foi muito sol forte, muitas noites dormidas com a maquiagem... e mesmo assim passei anos com a pele a coisa mais linda.

Anualmente eu fazia revisão com a dermato e a recomendação era sempre a mesma: Filtro solar, limpeza, hidratação.

Passei anos nesse ritual.

37 anos, pra ser mais exata.

Na semana passada marquei uma consulta de rotina com a dermato e finalmente tive o veredicto: eu precisava começar a ter cuidados antiaging!

Pra falar a verdade, eu gostei bastante da consulta, porque ela acrescentou alguns itens à rotina, mas manteve o que eu já tinha. E aí eu fiquei assim:



Eu uso o Purif-AC desde sempre, e sou fã. Ele equilibra a hidratação da pele e limpa sem deixar aquela sensação de pele estirada. Já tentei usar outros géis de limpeza e nenhum deles deu tão certo.

Uso sempre para lavar o rosto pela manhã e antes de dormir, antes das rotinas matinal e noturna que você verá abaixo.



Uso o Agecare Dia pela manhã. Ele é um gel creme que hidrata e atua como rejuvenescedor. 

Antes usava no rosto, pescoço e colo, mas com a nova rotina, passei a usá-lo somente no pescoço e colo. Ele absorve bem, não deixa a pele melecada e tem uma textura ok.


3) Hidratação ao longo do dia: Água termal.

Eu não tenho preferência de marca. Tenho uma da Avène e uma da Lindoya que comprei na drogaria e as duas são exatamente a mesmíssima coisa (de modo que, a partir de agora, comprarei a mais barata rsrsrsrs). Como a minha pele é mista e nas bochechas é sempre mais sequinha, ela no frio resseca pela baixa umidade e no verão resseca pelo excesso de ar condicionado. Assim, eu tenho uma água termal no trabalho e uma em casa, para nunca ficar com a sensação de pele repuxada (que odeio).



Eu uso o Anthelios há tanto tempo quanto uso o PurifAC. Só que eu sempre usei o Anthelios AE, FPS 30 (para o dia-a-dia; na praia eu uso um Neutrogena FPS 70), e agora a dermato me mandou subir para FPS 60. A diferença, além do FPS, é que o que uso agora tem toque seco, ou seja, absorve bem, tem uma boa textura e não deixa a pele pegajosa.

Passo sempre pela manhã, antes de sair de casa. A dermato não me recomendou outra aplicação se meu dia for indoor. Se eu sofrer exposição prolongada ao sol, passar de 2 em 2 horas.



Esse é novidade na minha rotina. De acordo com o site da Vichy, este produto é composto de ácido hialurônico, retinol-A e cafeína, mais água termal. Isso tudo misturado dá efeito de preenchimento de rugas ao redor dos olhos, suaviza olheiras e bolsas e uniformiza a pele da região. O aplicador dele é ótimo;  dá pra gente aplicar direto nos olhos e usar o bico para massagear. Mas eu ainda prefiro fazer isso com os dedos.

Uso de manhã e à noite.



Também novidade e estou apaixonada! Ele tem dosador em forma de conta-gotas, o que é ótimo pra regular a quantidade de produto a ser usada, espalha super bem, tem textura sequinha... e sim, dá uma iluminação imediata à pele, aquela cara de que dormimos bem uma noite inteirinha!

Segundo o site, esse produto tem três componentes essenciais: a Rhamnose, que é antiaging e acelera a renovação da pele, dando firmeza e aparência mais jovem; e ácido hialurônico, que preenche as rugas e alisa a pele.

Uso sempre pela manhã.


7) Antiaging 3: Creme manipulado.

Esse foi prescrito pela dermato nessa última consulta, e a fórmula tem ácido glicólico (que reverte os danos do envelhecimento, deixa a pele mais fina, devolve o brilho, repara cicatrizes da acne e ajuda no clareamento das manchas), hidroquinona (clareador) e o alfa-bisabolol (antiinflamatório, antisséptico e cicatrizante).

Uso todos os dias à noite.



Eu tenho os lábios muito sensíveis. Talvez os mais sensíveis de toda a história da Terra #brinks

E sou fã do Chapstick, aquele original, pretinho... Já experimentei outros lipbalms, mas gosto mesmo do Chap. Ele não meleca e eu curto o gostinho.

Tenho um na bolsa, um ao lado da cama...



Sou a mais displicente do mundo quando o assunto é cuidado com a pele do corpo. Já tentei usar mil cremes e loções hidratantes, mas não dá; minha paciência pra isso é zero. Eu precisava de alguma coisa mais prática e encontrei o óleo de banho de calêndula, da Mahogany. A textura dele é levíssima, a pele não fica melecada e é cheiroso em último grau.

E aplicar é molinho, né? Ele é o último item que uso no banho. Passo no corpo todo e enxáguo. A pele fica macia e aguenta bem até a próxima aplicação.


11) Demaquilante: Shampoo Johnson's Baby

Me julguem. Riam de mim. Eu deixo. Mas até hoje não conheci melhor demaquilante do que o shampoo Johnson's baby, aquele amarelinho. Ele tira TUDO, até maquiagem a prova d'água. E não me perguntem como, já que ele deve ser tão delicado com a pele dos bebês. Enfim...


Pra uma pessoa que usava 3 ou 4 produtos, 11 tá demais, né? Mas eu tô me adaptando bem à nova rotina... e amando tirar esse tempinho pra mim!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Também uso Anthelios 60. Excelente. O preço foge do convencional.
    Bjs.
    www.tudonanecessaire.com

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana