Resenha - Livro "A Vingança Veste Prada"

Uma das minhas metas de 2014 é melhorar a quantidade de livros lidos… quero ler mais do que nos anos anteriores. Gosto muito de ler, e 2013 nesse quesito foi um fiasco. Não li nada, zero mesmo. E, sim, me envergonho por isso. Deveria me envergonhar também por adorar chick-lit e ter montado uma book list para 2014 baseada em livros mulherzinha, mas não me envergonho. Vamos lá, já tenho uma vida séria demais rodeada de normas e legislações, mais os estudos da faculdade. Se quero ler como passatempo, lerei o que gosto e pronto.

Dito isto, abri minha meta de 2014 com "A Vingança Veste Prada", de Lauren Weisberger. Já me senti atraída porque é continuação de "O Diabo Veste Prada", que foi O fenômeno quando lançado… Mas não tinha noção de qual seria o enredo desta vez. Será que Andrea Sachs tinha finalmente matado Miranda Priestly?



O resumo da contracapa diz:

"Depois de abandonar o emprego da Runway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs é a bem-sucedida editora de uma revista sobre casamentos,  a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estar melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a se casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la."

Lá se foram dez anos desde que Andrea Sachs largou Miranda Priestly em Paris. Coincidentemnte Andrea encontra Emily (a assistente sênior de Miranda AND inimiga) em um momento de profunda solidão e, pasmem, as duas se tornam melhores amigas. Tanto é que fundam juntas a The Plunge, revista premium sobre casamentos, que tem uma ascensão meteórica.

E é por conta da The Plunge que Andrea conhece Max, amigo do marido de Emily. Solteiro cobiçado em Nova York, lindo e CEO das empresas da família. Ambos se apaixonaram e casaram três anos depois. Tudo seria perfeito se, no dia do casamento, Andrea não tivesse descoberto um "pequeno" detalhe que assombraria sua vida conjugal por um bom tempo.

Não somente isso, o fantasma de Miranda volta a assombrá-la. Para que Andrea tivesse sucesso na carreira, usara algumas vezes o nome de Miranda Priestly, e agora a Elias-Clark, o maior grupo editorial EVER, estava atrás de Andrea e Emily desesperadamente. Andrea, que passou dez anos a base de terapias para esquecer Miranda, estava novamente revivendo o pesadelo da perseguição.

Minha impressão do livro: 

Enquanto o primeiro livro da série fala mais de todo o glamour das marcas premium e todas as atrocidades de Miranda, enquanto Andrea Sachs se encaixa delicadamente na historia, A Vingança Veste Prada traz Andrea Sachs em primeiro plano, mais madura em relação aos seus dilemas. Se o foco é mirar nas maldades de Miranda, desista. Miranda mal aparece no livro e, quando aparece, não é "tão ruim" assim.

Dos personagens secundários, Emily está a mesma insuportável de sempre e é quase inacreditável ver que Andrea a considera sua melhor amiga. Max, o noivo de Andy, é tão perfeito que chega a ser sem sal… prefiro o Alex, aquele que ela namorava no primeiro livro. 

Em alguns momentos o livro chega a ficar um pouco entediante, mas rapidamente ocorre algum bafão que te prende novamente à leitura. A diagramação é boa e o tamanho das letras está ótimo pra ceguinha aqui. Recomendo!

2 comentários:

  1. Olá, seu blog e' demais. tantas dicas boas, para solteiras que moram com os pais, sozinhas ou casadas. aliás tudo basta adaptar. Sugiro a você ter um canal no YouTube, diz que vicia depois que começa, seu blog ia se tornar profissional, ter patrocínio, enfim, pega as dicas com " comprando meu apê." Você não merece ficar apagada. Quando ela te citou, a primeira coisa que fiz foi procurar teus videos. Se tem vergonha, está perdendo uma grande oportunidade de ser querida, porque os idiotas invejosos existem em todos os blogs nos comments, e não vale a pena deixar de ajudar a você e 300.000 ou mais por causa de uns invejosinhos insignificantes. As blogueiras crescem com

    seus blogs pelos videos. Coloca mais um link ai em cima, o ícone do youtube, e vai com fé!! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô pessoa anônima, obrigada pelo carinho!
      O canal do Youtube tá nos planos para esse ano, viu? Eu preciso é de tempo para fazer os videos ;)

      Beijos e obrigada pela dica!
      (E espero que você volte aqui pra ler!)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...