[Festa Infantil] Princesa Mel fez 5!

07 abril 2014
No último sábado foi a festa da Melissa, e ela do alto dos seus 5 anos escolheu o tema: Cinderela.

[PAUSA: Já tenho em minha cabeça os temas das festas dos primeiros 10 anos dos meus filhos, e espero que eles concordem comigo. Se não concordarem, o pai terá que entalar o tema em seu próprio aniversário.]

[FIM DA PAUSA]

Aqui na nossa família sempre foi comum celebrar em casa. Todas as nossas festas, minhas e de minhas irmãs, foram em casa e era uma delícia! Aqui não teve festa em casa de festas, nunquinha. Sempre foi em casa e eu juro que quero levar isso pra quando meu futuro filho chegar. Acho que o pessoal fica mais à vontade, as crianças curtem igualzinho e pesa BEM menos no bolso. Logo, nada mais natural que a festa da Mel fosse em casa, na mesma pegada simplinha que as nossas - nos finados anos 80 90.

Logo que a Mel escolheu o tema, demos à nossa irmã Livia a missão de trazer os itens da festa de fora. Ela estava indo pra NY e bem pertinho do hotel tinha uma loja da Party City. Ela trouxe o painel, a toalha de mesa, convites, coroinhas das meninas, confetes decorados no tema, pratos, copos e alguns enfeites de mesa. Nós já tínhamos uma experiência prévia com os produtos da loja e não pensamos duas vezes.



(Aliás, fica a dica: Se você está indo para os EUA ou conhece alguém de lá que envie pro Brasil, dê uma navegada no site da Party City... é cada coisa linda e a qualidade é muito boa! Pra quem curte festinhas em casa, eu não vejo lugar melhor.)

Feita a compra dos itens da Cinderela, passamos ao planejamento do restante: o que teria de comida, bebida, docinhos...

Minha irmã decidiu, como era uma festinha pequena e rápida somente para os familiares mais próximos e os vizinhos, que o menu seria minipizza, cachorro-quente e salgadinhos. Para beber, refrigerante, água e cerveja.

Os docinhos - brigadeiro, beijinho e de queijo - foram feitos pela nossa tia. Os cajuzinhos foram feitos pela avó paterna da Mel. Ambas "doceiras" são especialistas! Os docinhos estavam MARAVILHOSOS.

As forminhas dos doces foram sobras que eu tinha aqui em casa, do meu aniversário de 2011.



A Nicia encomendou pão de mel com a madrinha da Melissa, a Manu. Os pães de mel estavam super fresquinhos, com a massa leviiiiinha e deliciosos! Eu, que sou a chata do pão de mel, fiquei apaixonada! Ela aceita encomendas!




O bolo foi um capítulo à parte. Tínhamos fechado o bolo, combinado o modelo, coisa e tal... e no dia da festa recebemos a notícia de que não teria bolo. Gente, foi um Deus nos acuda. Onde no mundo, faltando 10 horas pra festa, a gente iria arrumar outro bolo? Eu chorei, fiquei arrasada. Mas como quem tem família unida não morre na mão, nossa cupcake-master-sister Livia foi pra cozinha, esticou a receita e fez, em menos de 3 horas, 65 cupcakes de baunilha e de chocolate com cobertura de buttercream azul. Eu corri numa loja de artigos para festas aqui perto de casa e comprei flores de biscuit. O resultado tá aí. Além de lindos, ficaram deliciosos e já estou empresariando minha irmã, rsrsrsrs.



A identidade visual foi feita pela Studio Click Um e foi colocada nas latinhas - que levavam jujubas dentro, nos pães de mel, nas marmitinhas para doces e nos tubetes com balinhas.





A decoração da mesa foi com o que eu tinha em casa: algumas bandejinhas, uma luminária marroquina, uma caixa forrada de papel floral. Joguei os confetes em cima das bandejas, minha irmã fez com outras peças do confete as tags dos docinhos e comprou no Saara (comércio popular aqui do Rio) as letrinhas de MDF que formam o nome da Mel. O objetivo era ser simples e não gastar horrores. Nisso a gente tirou de letra.






Meu noivorido deu de presente o aluguel de um pula-pula e foi a sensação da molecada. Até meu sobrinho, um marmanjo de 14 anos, foi pular.



As lembrancinhas foram espadinhas cheias de balas para os meninos e lacinhos de cabeça para as meninas, feitos pela Bow Crazy Brasil, parceira do blog e que já falei no post abaixo.



O resultado final, pra gente, foi ótimo. Nosso objetivo foi alcançado: a Mel adorou a festinha de Cinderela (e, apesar de simples, tenho certeza de que pra ela foi inesquecível), os convidados se sentiram super à vontade e, apesar dos contratempos, foi uma noite cheia de amor e gente feliz!




Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Que lindeza de festinha Carol. Vc foi lá no blog e eu fiquei pensando qual Carol me visitou? Tenho várias.. ai só lembrei daqui por causa da foto da casinha hehehehe
    Ótimo dia pra vc.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo, lindo, lindo! Como não amar a Cinderela?

    ResponderExcluir
  3. Adorei, tudo lindo!!! Mas falta as fotos do Arthur no pula-pula!!!

    ResponderExcluir
  4. O melhor da festa: a cara de felicidade da Mel! Adorei! Mas que babado esse do bolo! rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana