Manteiga corporal caseira

Já contei aqui que tô quase me formando em Farmácia, né? Mas acho que nunca contei que quero cair pra área da cosmetologia. Acho o máximo como a química e a farmácia podem, juntas, colaborar para melhorar a autoestima e a qualidade de vida de um monte de gente. E também acho muito bacana como algumas "receitas da vovó" realmente funcionam. Acho muito bacana, de verdade, principalmente num mundo que parece estar cada vez mais sensível a tantos componentes químicos :)

Emendando esse assunto, devo dizer que eu sofro com a pele seca. Não a do rosto. Essa vai bem, obrigada, e de vez em quando resolve ficar rebelde e oleosa. Mas a do corpo é triste. Não tem nesse mundo creme que resolva a hidratação da minha pele (minto, Bepantol resolve). E cutucando net afora, achei uma receita bem legal que quero testar e, antes de conseguir parar na rua para comprar os ingredientes, vou postar logo por aqui. É uma manteiga corporal caseira. Vejam o passo-a-passo:



Ingredientes:
1 1/2 xícara de óleo de côco, na forma sólida
 3 colheres de sopa de mel
 2 colheres de sopa de raspas de frutas cítricas (ou óleo essencial, se desejar)




Modo de preparo:
 Misturar tudo até que a massa fique homogênea
 Transferir para um recipiente com tampa.

Para o que serve?
 Hidratar pele e cutículas. A consistência dele já tende a criar uma barreira na pele e não deixará a oleosidade sair. Ideal para pés, cotovelos, joelhos...

O que é muito legal dessa receita:
 Imagine a quantidade de cheiros que você pode usar! Eu já pensei no cheirinho de lavanda, o meu preferido :)

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...