Descongestionando o seu bebê

Aqui em casa, quando acaba o verão, começa a época do funga-funga: Eu e Renan começamos uma disputa épica de quem é o mais alérgico, e essa disputa se estende até o final da primavera (devo dizer que Renan sempre ganha essa disputa, uma vez que ele ainda consegue se estender pelo verão). Rinite, bronquite, sinusite... é respiratório e termine em "ite", manda pra cá que é com a gente!

Aí que hoje, enquanto dirigia debaixo da chuva, comecei a pensar que isso pode também atingir o nosso futuro filho... Imagina só que tristeza um bichinho entupido :(

Aqui em casa, quando nós éramos pequenas (eu tenho mais duas irmãs), minha mãe sempre colocava uma lapada de Vick Vaporub dentro de um vaporizador e praticamente trancava a gente dentro do quarto. Era aquele vaporzinho de água com cheiro de Vick... no dia seguinte estávamos novinhas em folha, nem dava pra ficar matando aula na escola. E tenho certeza que vaporizador definitivamente está na minha lista de enxoval. Mas sempre dá pra fazer melhor, né? E aí entra a dica que eu quero compartilhar hoje com vocês: gelzinho de banho com cheiro de Vick!

Você vai precisar de:


 Sabonete líquido descongestionante (que infelizmente não vende aqui no Brasil, mas é fácil de conseguir em qualquer farmácia se você tiver viagem marcada pros EUA ou conhecer alguém de lá que possa trazer para você - custa US$ 5.79 em média). Lá na gringa o nome é "vapor bath".
 Gelatina sem sabor

A receita é fácil:

 Adicione 3/4 de um copo de água em uma panela e coloque para ferver.
♥ Coloque o conteúdo de um saquinho de gelatina sem sabor em uma vasilha
♥ Tão logo a água ferva, retire-a do fogo e coloque na vasilha que contém a gelatina sem sabor, mexendo bem para dissolver toda a gelatina.
♥ Deixe esse mistura esfriar por 15 minutos
♥ Adicione 1/2 copo do sabonete líquido e misture.
♥ Coloque em um pote de sua escolha, desde que seja de boca larga. Ou coloque em formas de silicone para que ganhem outras carinhas :)
♥ Em seguida, leve ao congelador por 4 horas


A consistência dele fica que nem de gelatina mesmo. Dá para cortar em discos e dar pra criançada brincar na banheira ou então armazenar num pote e pegar uma porção para colocar na água do banho. O bebê vai dormir mais tranquilo e você vai ter algumas horinhas de sono ;)



Só cabe lembrar que os sabonetes líquidos descongestionantes não são recomendados para bebês antes dos 3 meses de idade, ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...