Usando a forma de gelo para tudo, menos fazer gelo

29 abril 2014

Eu confesso que a partir de hoje olharei para as formas de gelo aqui de casa com outros olhos. Até hoje, eu só as utilizava para fazer gelo e, quando muito, já deixo preparada a minha mistura de suco verde - acho bem prático só jogar os cubinhos no liquidificador com uma fruta e um gole de água.

Mas como na vida todos somos inocentes e de nada sabemos (Washington, Cumpadre), descobri que a forminha de gelo tem milhares de outros usos - e que para muitos deles, melhor ter a de silicone, que desenforma num piscar de olhos. Ah, e se você quiser usar a forma pra outra finalidade, só desenformar e armazenar em sacos tipo Ziplock.

- Bombom geladinho de chocolate: Ótimo para controlar porções. É só fazer o bombom da sua preferência, colocar na forma e levar pro frio.




- Armazenar ervas no azeite: Só colocar a proporção 2/3 de erva para 1/3 de azeite. Ótimo para armazenar tomilho, sálvia, manjericão, alecrim...





- Fazer café gelado: Se você gosta de iced coffee ou de drinks gelados a base de café, que tal congelar o café purinho ao invés de colocar gelo puro depois e deixar tudo aguado?




- Fazer morangos cobertos com chocolate: E uvas também!




- Armazenar papinha de bebê



- Congelar molho de tomate: Essa meu noivorido vai adorar! Ele é o cara que faz o molho de tomate aqui em casa (sim, ele faz do próprio tomate). Amor, olha aqui!



- Fazer frozen de iogurte grego e banana: Essa eu quero pra mim! Cortar a banana e misturar em formas (eu acho melhor ser uma forma grande, né?) com iogurte grego. Na hora de fazer o frozen, é só bater com leite ou água!



- Fazer gelinho de frutas para #bonsdrink: E pode ser de água, de bebida alcoólica...



- Fazer gelinho de chocolate para colocar no leite: E se o leite for aromatizado com baunilha, humm...



- Faça gelinho com sobras de vinho: Quando isso acontecer, ou seja, nunca, guarde o restinho da garrafa para fazer sangria!



- Faça molho pesto e armazene: Assim, você sempre terá uma carga praquela jantinha mais elaborada que surge de imprevisto.



- Faça chocolate quente no palito: Já falei dessa coisa boa aqui.



- Congele a fruta em cubos e use para fazer água aromatizada



- Armazene caldo de galinha, de carne ou de legumes: E dá pra usar por até 2 meses!








Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Amei as ideias Carol.
    Já respondeu nossa pesquisa no blog?
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,super uteis...Irei fazer sem duvidas.

    Beijos

    http://diariodeumagordinhasexy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Jéssyka <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Menina Dicas incríveisss amei ameiii Vou usar todas com certeza,ainda mais qdo se tem crianças em casa!!! muito boaaaa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel, com criança em casa, toda dica é válida, rsrsrsrsr

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o blog e amei essas dicas. Vou fazer aqui em casa. Acho que facilita bastante a nossa vida esses novos usos de peças que temos no nosso lar. Tenho tentado aplicar algumas coisas e o resultado tem sido muito bom. Falo sobre coisas de casa no meu blog também, ele se chama Dia de Visita (diadevisita.com.br). Se tiver um tempinho e quiser conhecer...
    Obrigada pela inspiração.
    Abraços e parabéns!!!

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana