Lembrancinhas de casamento encantadoras!

Uma coisa que aprendi trabalhando com casamentos é: TUDO é mutável. A moda do ano passado não tem nada a ver com a moda desse ano. Cada vez mais, o mercado despeja na cabeça das noivas milhares de novas ideias que é de enlouquecer qualquer um (especialmente os noivos, rsrsrsrs)! Pode parecer absurdo, mas olhando as fotos de casamentos que foram realizados há 5 anos, podemos perceber que tudo muda MESMO (mentira: nunca mudarão as eternas havaianas personalizadas e os famigerados brindes de pista). Ah, e a coisa piorou com a globalização: com os americanos lançando todas as tendências, o copy/paste tem sido mais praticado que nunca! Se há 5 anos tínhamos casamentos clássicos e imponentes, hoje em dia a moda é fazer casamentos durante o dia, naquela pegada vintage e com caixotes de frutas enfeitando (nunca simpatizei com essa moda de caixotes em casamento, mas enfim).

Dos itens mais mutáveis em um checklist de noiva, as lembrancinhas estão no topo da lista! A cada ano a gente vê uma coisa nova... os americanos lançam a moda, uma blogueira famosa publica e... lá vem uma enxurrada de lembrancinhas iguais. Gente, vamos ser mais originais!!! Tem tanta coisa baratinha, que pode ser útil e que pode ser feita por você! Além de diferente, eu garanto que seus convidados ficarão bem mais felizes com o mimo, viu? Palavra de (ex) cerimonialista :)

Selecionei abaixo algumas imagens de lembrancinhas fofas e que não servirão somente para enfeite de estante da sala da sua tia-avó, cata aí!


Velinhas de rechaud + washi tape + saquinho de filó: Olha que composição linda!


Sabe o que é isso? Um BOLO! Opção bem bacanuda pros convidados saborearem no dia seguinte ;)


Músicas românticas, quem não gosta? Faça a sua melhor seleção, personalize uma capa (que pode ser até um carimbo, viu?) e deixe que o pessoal volte pra casa ouvindo :)


Geléia, meu povo! Mais uma lembrança deliciosa e que fará a tia-avó elogiar seu casamento por longo tempo :)


Se você e o noivo forem chegados em café, que tal presentear com um xarope pra aromatizar? Se você quiser fazer de canela, tem a receita aqui


 
Cerimônias à luz do dia podem pedir óculos de sol


Mais uma nota 10 em utilidade: Misturas prontas! Pode ser de cappuccino, chocolate quente, cookies...


E se você vai casar no inverno, uma pashmina pra aquecer a mulherada (que sempre vai de vestido mais decotado/de alcinhas) é curinga!


Muita coisa fofa, né? Ok, umas nem tão baratas, mas todas originais. 

Vocês tem mais alguma ideia? As casadas que lêem, qual lembrancinha você deu?


4 comentários:

  1. AMEI suas ideias, eu que estou fazendo pesquisas para saber o que é do meu gosto e gosto sempre de customizar tudo, adorei suas ideias ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooown, que bom que vc gostou! Volte mais vezes!

      Beijos!

      Excluir
  2. Aiii, amei as dicas. Todas mais que anotadas aqui.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...