A planta do apê, ansiedade e economias.

20 junho 2014
Mal decidimos a compra do apê e já temos milhares de ideias. Jesus, como aguentar até 2016 nessa ansiedade? E como aguentar economizar até o que não temos para amortizarmos o máximo de prestações e reduzir o financiamento pela CEF lá na entrega das chaves?

Querem saber o "pior"? Ainda temos uma viagem de férias esse ano (ok, nem imaginávamos que a oportunidade do apê surgiria ainda em 2014) e vamos para NY. E não, eu não vou ostentar lá! Talvez compremos alguns itens pro enxoval, que é infinitamente mais barato, mas isso é assunto pra outro post.

Enfim, apresento-lhes abaixo a planta do nosso apê!



Momento "senta que lá vem história": Minha irmã já havia falado sobre esse empreendimento, que estava a fim de comprar para investir, e tal. Eu não fiquei muito empolgada a princípio (Renan ficou louco pra ver o empreendimento), mas acabamos decidindo por comprar por vários motivos, alguns já enumerados no post anterior. De primeira, ficamos mais tendenciosos à planta do decorado, que tem um banheiro de suíte e uma varanda maior. Da minha experiência anterior em apartamentos, a varanda quase nunca foi usada. E como nossa família se limitará a nós dois e um futuro bebê, achamos por bem ter um banheiro só pra começar. Só isso representou uma economia de R$ 40 mil na compra do apê. E é aquilo: não pretendemos morar lá por muito tempo, mas precisávamos dar o primeiro passo.

A construtora nos dá a opção de ter a cozinha fechada ou a americana e nós optamos pela americana. Renan nunca morou em casa com cozinha americana e eu já. O único inconveniente é na hora de fazer fritura; o cheiro fica impregnado pela casa, mas nada que não se resolva com um bom exaustor. O bom é que em apê pequeno essa integração é ouro! Decidimos ainda que não vamos querer a bancada da cozinha americana de alvenaria e faremos de madeira, com espaço para encaixarmos as pernas e, se possível, com nichos para guardarmos copos e taças. E ainda não pensamos sobre revestimento, uma vez que a construtora só entrega azulejada a área molhada.

A famosa cozinháreadeserviço será dividida por uma porta de blindex jateado e decidimos que a máquina de lavar será de tombamento (aquela que a tampa é na frente, não em cima). Assim, conseguiremos colocar uma bancada em cima da máquina de lavar e ganharemos mais espaço para a organização dos itens de lavanderia (na verdade, eu tenho um desejo incubado de ter uma lavanderia bem organizada, rsrsrsrsrs). Já combinamos de embutir uma tábua de passar na parede oposta ao tanque e de colocarmos armários aéreos em cima do tanque e da máquina de lavar. O varal será o retrátil (aquele que parece uma sanfona).

O banheiro da construtora vem com revestimento somente na área do box, e desejamos ladrilhar todo o espaço. Então, teremos que comprar revestimento para toda a área. Já temos o nosso espelho marroquino em tons de azul/verde, e decidimos que na lateral da pia colocaremos nichos de mdf para eventuais enfeites, toalhinhas e demais frufrus. Ah, e faremos armário embaixo da pia. E veremos a possibilidade de colocarmos um nicho dentro do box, pois o espaço já é pequeno e não vai rolar de colocarmos prateleirinhas para shampoo e afins.

Na sala, decidimos que colocaremos um espelho na parede onde está encostada a mesa de jantar. Além de "aumentar o ambiente", colocá-lo nessa parede vai aumentar a iluminação do ambiente, visto que ela fica oposta à porta da varanda.

O quarto do casal vai ter que ser uma ostentação de armários, rsrsrsrs. Além de roupas, eu e Renan temos muitos livros e tranqueiras em geral (eu, com meus materiais de scrapbooking, então...).

Ah! Decidimos que trocaremos todo o piso do apê. De primeira, decidimos pelo porcelanato, mas ainda quero pensar com carinho nesse ponto... tenho uma queda especial por piso vinílico. Talvez eu convença Renan pelo piso vinílico, e o porcelanato somente na cozinha e nos banheiros.




Eu tenho certeza que esse é o plano A, e que até 2016 milhares de mudanças ocorrerão. Oremos!

Beijos *__*

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. É até 2016 muitas ideias surgirão, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Congrats pelo ap. Amei a planta. Queto achar um assim em Bsb...q eu possa pagar, claro, aqui um micro apê é luxo. Rs
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Essa parte das ideias é tão boa. Hj mesmo morando, to com o meu caderninho cheio de ideias. Sobre o piso eu coloquei o laminado:http://nossoferiado.blogspot.com.br/2014/05/piso-laminado-parte-i.html Bjos

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana