Microapê de Carol e Renan - o decorado!

22 junho 2014
Ah gente, eu amo um apê decorado, e quando a gente fala de microapês, aí é que eu me interesso mais.

Por que?

Simples! É nos pequenos que a gente consegue ver todo o charme, a graça e a magia da decoração funcional bem empregada! Truques de iluminação, ampliação e marcenaria... tudo ao nosso dispor!

Eu tive que ir no stand do condomínio entregar uns papéis e aproveitei pra tirar fotos do decorado. Eu bem que queria ter tirado as fotos no dia da compra, mas o decorado estava com outras pessoas circulando... 

Ah! A planta do decorado não é a do que a gente comprou, o nosso consegue ser menor kkkkkkkkkk. Na verdade, a diferença de um pro outro é que a metragem do decorado inclui um banheiro de suíte, um tico a mas no quarto e uma varanda mais larga. O resto é basicamente a mesma coisa :)

Vamos às fotos!

A vista de quando se entra no apartamento. No fundo da foto, a porta para a varanda e à esquerda, um pedacinho do balcão da cozinha americana.


A vista oposta, ou seja, de quem está na varanda. Notem o espelhão atrás da mesa de jantar e na bancada da cozinha americana


A sala, vista do corredor que dá acesso aos quartos.


A vista do corredor


A cozinha, vista da entrada da casa


Detalhe do balcão da cozinha americana, virado pra cozinha


Cozinha. Segundo os corretores, o revestimento da cozinha será exatamente esse aí.


O banheiro


Adoro essa mini-bancada em cima da caixa! Pra quem mora pequeno e precisa de todo mini-espaço, esse é mais um que é bem vindo!


A pia. Segundo os corretores, a pedra que será entregue é essa aí. Nem achei tão feia.


Entrada do quarto menor. Adorei o espelho na lateral direita (que fica, em tese, atrás da porta) e a estante com nichos.


Mais do quartinho da nossa futura criança
(Quero essa cadeira Charles Eames pra mim... deixa no meu apê, moço?)


Uma ideia que eu adorei nesse quarto menor, que foi projetado para uma beliche, foi a TV na parede da cama de baixo (embora eu seja veemente contra TVs em quartos)



The magic house of love :P
Juro que não curti esse dente que fizeram pra embutir a iluminação na cabeceira da cama.


Armário com portas de espelhos = cura e libertação


Tira essa TV daí, moço!
Adorei esses nichos no painel!


O quarto, visto do painel da TV.


O que eu adorei ao visitar o stand, e antes de fechar a compra, foi que Renan encheu o corretor de perguntas! Como ele entende muito de projetos de obras, perguntou muito e notou vários detalhes que eu jamais notaria, como distribuição de água quente e demais itens constantes do memorial descritivo.

Ah, e uma dica antes de se encantar com qualquer decorado: Lembre-se de que eles não tem porta e de que a marcenaria é soberana. Isso evita futuras desilusões quanto ao tamanho do apê versus tamanho do mobiliário que você já tem.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Fotos do quarto das crianças devidamente pinadas! Como vc disse no outro post, nós tbm não pensamos em ficar no apto por muito tempo, e mesmo mudando, agente sabe que imóvel não tá barato, então ideias diferentes como essa do beliche salvam agente. Uma coisa que dá raiva nos decorados é a falta de portas, isso dá a sensação de amplitude, estou planejando pintar todas as portas de branco. Ah a cama tbm não costuma ter o tamanho padrão, é bom ficar de olho nosso tbm. E sobre o móvel para a bancada, está na minha lista tbm, mas sei que se eu realmente for por a ideia em prática, tenho que fazer com um marceneiro, as lojas de planejados praticamente se recusaram a fazer.

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana