A lista de enxoval da Manu (modificada para o blog)

03 agosto 2014
Desde que me descobri grávida, minha segunda maior preocupação foi o enxoval do bebê (a primeira é que o bebê venha com saúde feat. que a gravidez seja tranquila). Logo corri pro Aliexpress e comecei a comprar umas coisinhas unissex para adiantar. Também recorri aos préstimos de um amigo da minha irmã, que mora nos EUA e estava vindo para o Brasil: Ele trouxe muita coisa útil e infinitamente mais barato que aqui. E Manuela herdou algumas roupinhas da prima Sophia. Então eu "não parti do zero".

Acontece que a gente obrigatoriamente se perde com o tempo e não sabe o que precisa comprar. Tem mulher que ganha muita coisa, vê coisa bonitinha na rua e compra por impulso... Eu passei por isso e senti a maior necessidade de tabular o enxoval da Manuela e ter um panorama do que precisaria complementar.

Ao longo das últimas 16 semanas, vim fazendo uma pesquisa sobre o enxoval; colhi informações da internet, das amigas que já tiveram bebê e de familiares e cheguei à planilha que estou compartilhando aqui no blog. 


Essa planilha não é 100% igual à da Manu, porque na dela tem os itens que vieram dos EUA. Como ela vai nascer no verão, tem coisa aí que eu não considerei pra mim, mas deixei pra quem tiver filhos em outras estações. Lembro também que TUDO é adaptável: as peças, quantidade (que eu optei por manter as recomendadas porque bebês demandam muita troca de roupa).

Na lista vocês verão que eu não determino um número exato de chupetas. Na verdade, comprei uma da MAM (aprovada pela irmã ortodontista) para ver se Manuela pega. Se ela curtir, compro mais depois. Em qualquer farmácia vende e eu não preciso gastar dinheiro com algo que ainda é improvável que o bebê use. E antes que me apedrejem por conta da chupeta, aviso: a tia-dinda dentista depois conserta. Me deixem ser uma mãe-de-primeira-viagem da vida real, ok?

Se vocês quiserem saber o que comprei nos EUA, segue a lista abaixo, tudo da Babies R Us:

- Desitin Roxa: 2 tubos grandes
- Creme Lansinoh para rachaduras dos seios
- Johnson's Baby Soothing Vapor Bath
- Mamadeiras Tommy Tipeee e bicos de tamanhos variados
- Gripe Water (para as cólicas do bebê)
- Johnson's Baby Bedtime Bath
- Jumper de porta

E estou esperando chegarem meus outros itens da China para fazer um post mostrando :)




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi obrigada por compartilhar a planilha, me assusto com a quantidade de coisas, estou de 18 semanas de uma menininha e só tenho dois pacotes de fraldas p kkkkkkk to muito perdida, tadinha é capaz de nascer e continuar pelada

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana