Minha sala é pequena. E agora?

30 novembro 2014
Andei fuxicando a pesquisa de público do blog (que é permanente e você pode participar clicando aqui, viu?) e uma leitora me pediu para fazer um post com dias e inspirações para salas pequenas.

O fato é que hoje em dia, a coisa mais difícil é a gente ver apartamento novo com sala grande. Os apartamentos entram na onda da cozinha "corredor" e também viraram corredores. Mas não é por isso que elas serão menos aconchegantes e bonitas, não é verdade? Basta a gente usar alguns truques para deixar nossa sala bem gostosa :)

Catei umas imagens pra gente ir vendo e comentando juntos... eu também preciso de inspirações para o meu nanoapê, então foi bom fazer esse post para deixar aqui guardadinho :)



Posso dizer que essa é a sala dos meus sonhos? Adoro esse piso e adoro tudo clarinho, deixando o colorido para os acessórios. As cores claras nos passam a impressão de o ambiente ser maior.
Dois truques bons aí: A cortina longa, assim bem rente ao teto e chegando ao chão, dá a impressão de que a porta da varanda é maior e aumenta, por conseguinte, a sensação de amplitude. As prateleiras na parede facilitam o armazenamento. Bacana ver que a TV não ficou agarrada em um painel de madeira, mas sim colocada num móvel bem planejado e baixinho, justamente liberando as paredes para armazenar itens.
 O tapete completou o ambiente e deu um ar de aconchego.



Essa aí é menor ainda, hein? Pelo ângulo da foto, a gente consegue perceber que a mesa de jantar e o sofá são bem perto. Como mesa de centro é um sonho distante, um puff bonitão cumpre a missão de apoio de pé e não atravanca o espaço. Mais uma vez, as cores claras dominando e aumentando a sensação de amplitude, e o rack pra TV presente.



Eu achei essa solução SENSACIONAL. Pra quem não tem varanda (e sim uma sacada - como eu), integrar os dois ambientes é a chave. Vejam que o revestimento de madeira na varanda conferiu privacidade e o banco foi colocado na direção da sala.
Só que para isso acontecer, duas coisas devem ser levadas em consideração: se a porta da varanda abre para os dois lados e não somente uma folha desliza; e se a convenção do condomínio permite o fechamento da varanda, inclusive com cortina de vidro, pois na primeira chuva se esvai o sonho da varanda integrada, rsrsrs.



Mais uma integração apaixonante: sala meets cozinha americana. Só que a bancada virou a mesa de jantar, que é continuação da marcenaria da sala, vejam vocês! A "divisão" da sala pra cozinha é dada pelo lustre e os espelhos na parede da cozinha (tem um na parede do fogão/pia atéééé a área de serviço e um na parede ao lado da geladeira) garantem a cara de "oh, quanto espaço!".



Quem mora pequeno tem que se virar para ter espaço, e olha que bacana essa marcenaria com as partes móveis. Em dias comuns, ficam abaixo da bancada. Em dias de festa, elas se movem e viram pontos de apoio.



Ainda na onda de marcenaria inteligente, esse aparador ao lado do sofá garante o espaço de livros, DVDs e artigos de decoração. E em dias festivos, ainda vira ponto de apoio.



Puffs que ficam ocultos debaixo de mesas são ótimos em dias de casa cheia!



E mais uma da série "móveis funcionais": a mesinha de apoio vem com espaço para revistas, livros, controle remoto e ainda é móvel!


E, mais uma vez, conseguimos provar ao mundo que morar pequeno é viável e, sim, bem gostoso  





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mandei um fazer um aparador igualzinho esse da foto quando fizemos os moveis do apê. Acho que vi a foto na "Minha Casa" e levei pro marceneiro, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia da marcenaria com "as prateleiras" móveis podendo virar pontos de apoio. http://falamaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana