Comprinhas da Feira da Providência - 2013

25 dezembro 2014
No post retrasado eu comentei sobre as compras que fizemos pra casa na Feira da Providência... e hoje é dia do post mostrando as compras de 2013!

A Feira da Providência é um evento beneficente anual que acontece aqui no Rio de Janeiro, sempre entre o final de novembro e o começo de dezembro. Ela é bem conhecida pelos stands dos estados brasileiros e países que vendem itens/comidas típicos. Muita gente acha um programão de índio... eu e marido adoramos!

No ano passado fomos à Feira da Providência com o intuito de comprarmos matrioshkas. Compramos não somente as bonequinhas, mas também várias outras coisas para a casa-que-ainda-não-existe. Algumas estão abaixo:


Tá aí uma coisa que compramos por ser colorida e não temos a MENOR IDEIA de onde iremos pendurar. A alça que vai por cima do "guarda-chuva" é bem pequena, só um anelzinho mesmo, e não sabemos (ainda) o local dela na casa. Ah, compramos no stand da India.



Essa cumbuquinha-coisa-linda nós compramos no stand do Japão. Mais por ter a pintura bem feitinha do que por real vontade de ter (claro). Mas já definimos que ela ficará no aparador da sala e será destinada a colocarmos as chaves, moedas do bolso e afins.



As matrioshkas que nos impulsionaram a ir até a feira. Gente, eu fiquei PERDIDA diante de tantas cores e fiquei bem tendenciosa pro conjunto de matrioshkas cor-de-rosa. Mas sabe como é, eu tenho um homem dentro de casa chegamos no consenso das amarelas e gostei bastante 



Esses espelhinhos são muuuuuuito miudinhos e compramos no stand do Peru. Nossa intenção é colocá-los na nossa parede de quadros (que já temos até lugar definido na casa).



Esse trocinho aí (não sei se considero na classe "chaveiros" ou "penduricalhos diversos") nós compramos no stand da Turquia e não temos finalidade definida.

 Um dos "objetos" de decoração fixos da nossa casa será a geladeira. Mas combinamos que teremos ímãs bem bacanas, e tentaremos afastar os com telefone de farmácia, pizzaria e do tio que entrega bujão de gás. Esse aí nós compramos junto com as matrioshkas, no stand da Ucrânia.



É isso, enquanto não podemos ir à Holanda, vamos à Feira comprar ímã de geladeira :P

E, por fim, essa casinha fofa que tinha no stand da Holanda. Nos apaixonamos por todas, mas achei bem carinhas... então compramos uma. O legal é que a casinha tem todos os lados esculpidos, não somente a frente :)

No próximo post, as compras que fizemos na edição deste ano :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana