Cronograma capilar BBB: Dia 3

08 maio 2015
Hoje foi o dia 3 do cronograma e ó... tô impressionada!

(Nota: eu conto somente os dias que faço o tratamento, ok?)

Hoje fiz novamente a hidratação, naquele esquema: 3 colheres de sopa da máscara + 1 colher de sopa da glicerina líquida bidestilada.

Acho que meu cabelo precisava mesmo era de nutrição... embora ainda seja o terceiro dia, eu senti que a hidratação de hoje foi como um complemento. Na hidratação do primeiro dia, eu notei o cabelo mais macio, com movimento. Mas foi no dia da nutrição que eu reparei uma mudança mais sensível: as pontas, que estavam horrorosas, começaram a reagir. E foi com a hidratação de hoje que elas se firmaram. Ainda não estão 100%, mas uns 70%, com certeza.

Meu próximo passo vai ser verificar a queda que tenho sofrido. Com o tanto de mudanças hormonais que meu corpo sofreu, somadas à minha total falta de tempo e vontade de ver o que estava acontecendo, não sei mais se minha queda é hormonal, se é deficiência de algum nutriente ou se é o cabelo gritando por socorro. Hoje, quando apliquei a máscara, ainda percebi muitos fios saindo, embora em uma quantidade menor. Vou esperar mais uma ou duas semanas do cronograma pra ver se o painel muda. Do contrário, marco com a minha dermato para pedir uns exames.

E hoje eu descobri o ruim do cronograma: vicia! 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Bee to amando ver voce com esse carinho com o seu cabelo! Cronograma capilar eh vida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!!
    Vi você falando de cronograma capilar no facebook e vim aqui ler sobre o assunto pra tentar dar uma salvada no meu cabelo que tá uó!
    Parabéns pelo blog! Nunca tinha entrado!
    Beijos,
    Esther.

    ResponderExcluir
  3. Carol sua linda! Eu me ligo muito em coisas de mulherzinha em geral, mas como estou ruiva, e cacheada, tive que investir pesado nos tratamentos. O meu cabelo ama nutrição. hidratação parece que ele não reage muito não... igual o seu. Aí passei a só nutrir e usar uma reconstrução uma vez ao mês. Adorei sua proposta de coisas baratinhas, é bem legal. Comprei hoje a glicerina bidestilada e vou imitar vc! Depois te conto. :)

    ResponderExcluir
  4. Carol sua linda! Eu me ligo muito em coisas de mulherzinha em geral, mas como estou ruiva, e cacheada, tive que investir pesado nos tratamentos. O meu cabelo ama nutrição. hidratação parece que ele não reage muito não... igual o seu. Aí passei a só nutrir e usar uma reconstrução uma vez ao mês. Adorei sua proposta de coisas baratinhas, é bem legal. Comprei hoje a glicerina bidestilada e vou imitar vc! Depois te conto. :)

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana