Maneiras de guardar (e organizar) os seus sapatos

26 maio 2015
Quando eu saí do apartamento em que morava e voltei pra casa da minha mãe, minha maior preocupação era saber como eu guardaria toooodas as minhas coisas em um quarto: eu tinha roupas, sapatos, livros, acessórios, material de artesanato... e meu desafio era otimizar o espaço para poder recomeçar minha vida em apenas um cômodo. Foi difícil, viu? E depois que Renan veio e trouxe toda a vida dele, a situação ficou praticamente insustentável, até que nós nos mudamos pra casinha temporária e pudemos respirar um pouco melhor.

Mas voltando... assim que voltei pra casa de mamadi, tratei de comprar umas sapateiras vindas da China. Eram parecidas com essas da foto abaixo, ideais para aproveitarmos o espaço embaixo da cama:
Pela foto a gente pensa que é a oitava maravilha do mundo moderno, mas na realidade a coisa é bem diferente: Ao invés de ser estruturadinha, como parece ser, ela é toda de TNT, molenga, mal acabada. Eu as usei durante um tempo, aos trancos e barrancos, até que minha mãe me deu uma sapateira de porta, parecida com essa aqui:


O problema dela: para colocar atrás da porta, é preciso que haja um bom espaço entre a porta e a parede. Se a sua porta for rente à quina de duas paredes, já era. E aqui em casa, todas as portas ficam nas junções das paredes. Ou seja, se quiséssemos usar a sapateira pendurada na porta, ela teria que ficar pra fora do cômodo (o que não é nada estético). Aí encontramos a solução de aparafusar a sapateira na parede, e logo na primeira aparafusada a estrutura não aguentou e caiu. Até que Seu Orlando (o faz-tudo que faz uns serviços pra gente aqui em casa) reforçou a estrutura e ela está lá, feia, ostentando sapatos que ganham poeira.

Atualmente, como moramos meio "acampados", nossos sapatos estão em uma estante que compramos, todos amontoadinhos, numa desorganização organizada. E depois que nos mudarmos para o apê, provavelmente eu vou querer comprar dessas sapateiras abaixo... e juro que até hoje não vi melhores:


Claro que não teremos a opção de ter um closet, visto que nosso apê é de 2 quartos e um dos quartos será destinado aos nossos filhotes, né? Então teremos que nos virar nas opções baratinhas e portáteis.

O fato é que durante toda a minha infância/adolescência os nossos sapatos eram guardados nessas coisas aí, e nunca vi tão funcional: ocupa um espaço mínimo no guarda-roupa, dependendo do tamanho do sapato dá pra guardar até 2 pares entro de cada espaço e é fácil de lavar. Além do mais, a própria ação da gravidade se encarrega de fazer o objeto ficar estruturadinho.

Outras opções que me atraem bastante são essas aqui:

- Saia de cama para guardar sapatos: É sério, o que falar de um objeto que eu nem conheço e já considero pacas? Não tem sofrência aí: saquinhos individuais que dão a volta na cama toda. Aqui em casa, na cama queen, então, daria pra armazenar uma penca deles!



- Para quem tem espaço - o que, definitivamente, não é o meu caso - essa opção é fantástica: caixas empilhadas guardam os sapatos (e protegem bem mais da poeira, luz, umidade, etc) e as fotos nas caixas ajudam na identificação. Como eu não disponho de espaço e de tantos sapatos, fico só paquerando.



- Armazenar em baldes ou cestinhas: Essa ideia eu curto, principalmente se o balde ou a cestinha forem bem bonitinhos.



 - Deck de madeira com rodinhas: Esse é SENSACIONAL, mas para quem tem uma casa daquelas hermeticamente fechadas, que não entra uma poeirinha. Sabe aquele deck de madeira, de 50 x 50 cm, que vende nas grandes lojas de casa e bricolagem? Então... some a ele as rodinhas e pronto, acabou. Assim, sem medo e sem amor. Quantas curtidas essa ideia linda merece?



- Para guardar as botas: Essa nem eu sabia, e tiro meu chapéu de abas largas (porque sou phyna) para o cabra que teve essa ideia. Todo mundo sabe o quanto é sofrido guardar botas, ainda mais porque aqui no Brasil nós nem usamos tanto (exceto no Rio de Janeiro, que basta aumentar a umidade relativa do ar para a mulherada colocar as botas na rua). Mas essa aí é genial: Macarrões que usamos na piscina, cortados na altura do cano. Já vou comprar amanhã pra colocar nas minhas!



- E, por fim, essa maravilha aqui. Mas essa eu deixo pra quando ganhar na mega-sena da virada e tiver minha mansão em NY:




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana