Meu planner + Decoração da Semana

05 julho 2015
Eu SEMPRE gostei de agendas. E SEMPRE gostei de papelaria. Acho que fico mais doida em papelaria do que em farmácia, kkkkkkkkkkkk.

Sou dessas que teve agenda decorada, gorda de tantas coisas dentro. Só que na infância/adolescência, elas eram meus diários. Hoje em dia elas são organizadoras. Porque se eu quisesse diário, eu usaria o blog :P

Enfim... há um bom tempo eu vinha comprando agendas e, antes do meio do ano, as deixava de lado. Muita folha, espaço demais pra informação de menos. Eu vinha almejando um planner semanal, mas o que eu via por aí é tão sisudo, que me desanimava de comprar. Eu sou colorida, curto uns frufrus. E não, eu nunca consegui usar ferramentas eletrônicas com a função de agenda. Google Agenda, notepad... desistam. Eu sou vintage, curto um papel.

Foi aí que eu achei um grupo  no Facebook que mudou a minha vida, o Agendas e Papelaria. E vi que tem um monte de gente linda que tem planners superfuncionais e, o melhor, elas decoram! Nem preciso dizer que pirei, né? Um mundo totalmente novo, onde Filofax, Erin Condren e Kikki-K reinam absolutas.

E assim eu comprei pelo Ebay, no final do ano passado, uma Filofax Personal genérica pra chamar de minha. Que nunca chegou. E fiquei num desânimo absurdo, sabe?

Mas lá dentro de mim tinha aquele bichinho papeleiro mordendo... e, como eu não queria gastar rios de dinheiro, fui à luta com pouco porque não sou obrigada!

O que eu fiz???

Comprei um fichário tamanho A5 na Kalunga e imprimi daqui o miolo de julho a dezembro de 2015. Todas as impressões foram feitas em papel offset 120 g/m², que é mais "durinho" e não deixa manchar do outro lado da folha. Imprimi também uns adendos para anotações (por conta do ateliê) e datas especiais. Ainda quero imprimir uns inserts para planejar posts do blog, só não tive tempo de procurar :)

Vamos às fotos (não reparem a péssima qualidade... foi tudo tirado à noite, e de celular!):


Aqui é a capa do fichário. Ele é simples, pretinho básico. A única coisa que fiz foi trocar o elástico da capa. Na verdade, quero colocar mais elásticos coloridos aí, mas preciso abrir mais o furo dele na contracapa.



Aqui é a dashboard, ou a capa. Fui de acordo com o meu mood do dia, e como sou dessas que não teve infância (#sqn), catei a Hello Kitty e fiz tudo assim, em camadinhas



Aqui tem o insert de Datas Especiais. Coloquei logo após a dashboard. Essa folha é impressa frente e verso, ok?



As folhas para anotações. Coloquei uma, frente e verso, por mês.



Cada mês vem com esse calendário mensal abrindo. Pra ter um overview do mês, é uma beleza.


 

Aqui é como ficam as semanas. Cada pedaço da semana fica de um lado. Do lado esquerdo, tem as colunas dos dias da semana na vertical, tem uma "to-do list" no canto lateral e, na parte debaixo da página, um espacinho para colocar coisas que precise comprar naquela semana e uma listinha de telefonemas importantes. Do outro lado sempre tem uma mensagenzinha e um espaço para projetinhos rápidos. E nas duas páginas, abaixo de cada coluna, vem um marcador de quanto de água bebemos por dia e espaço para fazer um meal plan.


E, agora, o meu planner decorado desta semana! Lá no grupo do Facebook, as meninas combinam decorações coletivas, e eu tô acompanhando. O tema da semana é inverno. Imprimi em papel matte adesivo todos esses detalhinhos aí. As colunas separadas por dias foram de washi tape. O reforço das folhas foi feito por mim e o clips de bonequinho de neve também (aliás, fiz vários clips).






Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Super curti e vou já procurar o grupo. Uma dúvida, eu tenho exatamente o mesmo problema que vc, iniciar bem o ano com a agenda e logo abandonar. Esse tamanho de fichário é leve, dá pra levar na bolsa, minha impressão é que abandono as agendas por nunca estar checando as infos que uso kkk Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um última dúvida, esse refil vende? Não tenho mais impressora :-/

      Excluir
  2. Eu queria saber como você fez esses clipes! Ou caso não tenha sido feito por você, aonde comprou?

    ResponderExcluir
  3. lindo..... coloca disponível para download....... bjs.

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana