[Receita] Leite condensado fit

Sabe aquela pessoa que adora ir pra cozinha? Então, não sou eu kkkkkkkkk. Odeio mesmo, gente. Aqui em casa quem pilota o fogão é Renan e eu dou graças a Deus por isso toooodos os dias! Mas tem dia que eu me inspiro e faço uma coisinha ou outra, desde que seja rápido!

E hoje foi dia de ir na cozinha por cinco minutinhos testar uma receitinha delícia e SUPER prática: o LEITE CONDENSADO FIT! Como eu e Renan andamos numa pegadinha quaaaaase saudável aqui em casa, e como somos loucos por doces, achei por bem testar a receita e, quem sabe, morrer afogada em leite condensado hoje mesmo :)

Cata aí os ingredientes e o modo de preparo!

Você vai precisar de:

- 1 xícara de chá de leite desnatado em pó
- 1/2 xícara de chá de açúcar fit
- 1/2 xícara de chá de água fervente
- 1/2 colher de sopa de manteiga sem sal, derretida

Modo de preparo:

Coloque o leite em pó e o açúcar no liquidificador (também serve no mixer) e não bata ainda. Derreta a manteiga sem sal, ferva a água (serve no microondas) e junte à parte sólida. Bata bem até homogeneizar.


Depois é só despejar em recipientes. Esta receita rendeu  quase dois potinhos de geleia.


Minhas impressões:

Não é o gosto idêntico ao do leite condensado, mas é docinho e gostoso. Não sei se eu botei água demais, mas ele ficou SUPER líquido. Pra engrossar, talvez eu poderia ter misturado mais leite em pó, mas tive medo, porque ele já tem um gostinho de leite em pó e eu não queria mais desse gosto (principalmente porque eu não gosto de leite em pó kkkkkkkkkkk). Então minha dica é: ponha menos de 1/2 xícara de água fervendo. Quando essa leva acabar, farei com menos água pra ver como fica.

Mas no geral é bom, e o "prejuízo" da consistência é facilmente compensado pelo gosto e pela possibilidade de comer sem culpa - claro, sem exagerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...