Tatuagem - um vício!

Alguém mais aí é tatuada? Eu sou, sou viciada e não sou a única. Não tem uma pessoa tatuada que eu conheça que não seja viciado no barulhinho da máquina. Mal acaba uma tatuagem e a gente já sai planejando a próxima, é MUITO louco!

Eu fiz a minha primeira tatuagem em 2009, aos 33 anos. Por que tão velha? Eu sou dessas que prefere ter certeza do que está fazendo pra não sofrer depois. Todas as minhas decisões mais "sérias" sobre a minha vida eu tomei depois de muito tempo. Foi assim com as tatuagens, com o meu primeiro casamento, com o silicone... eu não queria me arrepender, e demorei até ter a certeza do que eu queria. Hoje em dia eu acho que esperei o tempo certo :)

Tenho aqui quatro tatuagens:

A primeira, que fiz em 2009, são quatro flores de cerejeira, sendo que de três delas saem brotinhos. Essas quatro flores simbolizam minha mãe, eu e minhas duas irmãs, e os brotinhos simbolizam as gerações futuras. Não é lindo?

A segunda foi um símbolo do infinito que tenho aqui nas costas, na altura da nuca e foi feita em 2011.

A terceira é a frase clássica do Pequeno Príncipe, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", só que em francês, e fiz em 2012. Ela está abaixo do símbolo do infinito, nas costas.

A quarta tattoo é o nome da Manu, a bebê que eu perdi no ano passado. Eu e Renan fizemos a mesma tatuagem, na mesma parte do corpo: na costela esquerda, na altura o peito... só que na lateral do corpo. O nome dela foi escrito em hebraico, que significa "Deus está conosco".


Se ainda quero fazer mais tatuagens? Quero! Tenho uma fila aqui, só me falta o dinheiro rsrsrsrs. Ainda quero fazer um anjo estilizado, um diamante, a inscrição "for eternity", dentre outras.

Meus conselhos para quem nunca tatuou e quer se jogar são:

1- Pense MUITO, amadureça MUITO a ideia dentro de você... tanto de se tatuar quanto do desenho que quer. Lembre-se que a tatuagem é algo que você vai levar pra vida, e você precisa estar consciente que sua pele estará bem enrugadinha daqui a uns anos e com um desenho que talvez você não goste. Então vale a pena ponderar.

2- Escolha um desenho que te represente totalmente. Colocar o nome do atual namorado, tatuar o Luan Santana ou algo relacionado ao seu hobby atual pode não ser uma boa coisa no futuro. Se você quer homenagear alguém, homenageie pessoas únicas na sua vida!

3- Escolha um bom tatuador. Ele tem que ter o traço fininho e ser muito bom em várias vertentes, mesmo que a sua tatuagem não pertença a nenhuma delas. Bom é pegar sempre indicação de tatuador com conhecidos. Mas se você não conhece ninguém tatuado e mesmo assim quer fazer a sua tattoo, vá ao estúdio e veja milhares de desenhos do artista. Observe a firmeza do traço, a espessura, se o estúdio possui alvará de funcionamento, se as instalações são limpinhas e, principalmente se ele usa material descartável. Você poe pedir pra ver isso tudo, viu? Não se sinta acanhada!

4- Use pomadinha anestésica meia hora antes da sessão. Porque é uma delícia, mas dói kkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...