Decoração Escandinava: Dicas e inspirações.

07 junho 2016
Minimalista. Não tem palavra melhor para definir a simplicidade e a sofisticação do estilo escandinavo.

Se você gosta de cores neutras e ambientes perfeitamente organizados, o estilo escandinavo é o ideal para você. Marcado predominantemente pela cor branca, ele ainda agrega outros tons neutros, como o cinza e o nude e é marcado por peças grandes em preto ou metálicas e aquele ar industrial. E se você sentir falta de uma corzinha, ela pode ser facilmente incluída em almofadas e outros acessórios de menor porte. Ainda para quebrar o branco, cai bem o uso de materiais naturais, como cerâmica, madeira, lã, pedras. E isso tudo aplicando apenas um tico, que já fará uma diferença enorme.

O chão típico de uma decor escandinava é de madeira - e se for madeira clara, melhor ainda. 

A graça do estilo escandinavo de decorar é justamente brincar com a ideia do "acabei de me mudar": quadros encostados - muitas vezes no chão - e lâmpadas penduradas em fios/pendentes. Alguns objetos "esquecidos" no chão também fazem parte do estilo (mas atenção: nada de muitos bibelôs!), fazendo com que ao mesmo tempo ele tenha personalidade, sofisticação e despojamento. É a combinação perfeita do tradicional com o moderno e, ao mesmo tempo em que traz toda uma cara de organizado, dando aquele sentido de unidade, faz do ambiente extremamente confortável.

E por que esse estilo de decorar usa tanto branco??? Porque na maior parte do ano a região da Escandinávia tem dias bem curtos e frios. Por isso o branco: para ajudar a iluminar o ambiente ao máximo. E, ainda falando de iluminação, janelas são importantes e devem ficar livres, muitas vezes sendo o ponto focal do ambiente. 

Pra dar aquela ajuda, peguei algumas inspirações do Pinterest pra ilustrar bem o que tá aí em cima :)


































Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana